João Pessoa, 15 de outubro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Série de Entrevistas RedeMais

Ana promete economizar R$ 33 mi caso seja eleita

Comentários: 0
publicado em 15/10/2020 às 12h00
atualizado em 15/10/2020 às 16h02

A candidata a prefeita de Campina Grande pelo Podemos, Ana Cláudia Vital do Rêgo, pretende economizar R$ 33 milhões com o aprimoramento da máquina pública caso seja eleita para governar a segunda maior cidade da Paraíba nas eleições do dia 15 de novembro.

Segunda sabatinada do Programa Hora H e Portal MaisPB na série de entrevista com os candidatos a prefeitos da Rainha da Borborema, Ana Cláudia disse que, com esses gastos a menos, poderá implantar uma de suas propostas de campanha, o “Renda Campina”, um Programa de desenvolvimento econômico e social para o momento pós pandemia.

Para chegar ao feito, ela enumerou várias ações a serem implantadas, entre elas a construção de um centro administrativo municipal para reduzir as despensas com locação de imóveis.

“Faremos um reordenamento no nosso orçamento com cortes de despesas e o fim do desperdício no custeio da administração. Vamos modernizar a máquina, utilizar energias renováveis, reduzir o custo de locação de imóveis, pois vamos implantar em Campina Grande o Centro Administrativo para poder garantir o funcionamento de todas as secretarias em um único espaço”, destacou.

Ainda durante a entrevista, Ana Claudia propôs outras ações de governo, principalmente voltadas para a Saúde. Ela disse que pretende implantar Unidades de Pronto Atendimento (UPA’,s) no Distrito de São José da Mata e no complexo habitacional Aluízio Campos, ampliar o atendimento no Hospital Pedro I e reabrir o Hospital do Idoso.

A candidata disse ainda que, sua experiência de gestão em órgãos públicos a capacitou para poder apresentar propostas viáveis para o Poder Executivo municipal. “Todas essas experiências me oportunizaram para que nós tenhamos as condições de ser prefeita de Campina Grande e dar a resposta que a cidade precisa”, destacou.

Casada com o senador e ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PSB), Ana Cláudia Vital do Rêgo é suplente de deputado federal e já exerceu cargo de superintendente da Funasa na Paraíba, secretária de Interiorização, Secretária-chefe da Casa Civil, Secretária da Mulher e Diversidade Humana e secretária de Articulação Desenvolvimento Municipal do Governo do Estado.

Assista:

MaisPB

Leia Também