João Pessoa, 26 de julho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Adalberto Fulgêncio

Secretário assegura ‘controle’ da covid-19 em JP

Comentários: 0
publicado em 26/07/2020 às 15h55
atualizado em 27/07/2020 às 03h05
Adalberto Fulgêncio, secretário de Saúde de João Pessoa

O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou que o aumento de casos de Covid-19 na última semana foi “provocado de maneira racional e pensado pela gestão”.

+ João Pessoa tem aumento de casos acima de 100%

Ao Portal MaisPB, Fulgêncio informou que profissionais de saúde e feirantes foram testados em massa e, por isso, provocou o avanço no número de infecções na comparação com os sete dias anteriores.

“O aumento foi provocado de maneira racional e pensado pela gestão, que deliberou a fazer teste em populações que sabíamos que, teríamos uma taxa alta de positivo, que são os profissionais de saúde e feirantes, é uma população que fica muito exposta”, justificou.

Fulgêncio assegurou ainda que o quadro pandêmico na capital está “controlado”, mas em razão das medidas de flexibilização se fará necessário uma nova reavaliação nos próximos dias.

Na última semana, João Pessoa registrou um aumento acima de 100% no número de novos casos de Covid-19 na comparação com os sete dias anteriores.

Se do dia 11 a 18 de julho, a capital contabilizou 1.101 casos de coronavírus, nos últimos sete dias a quantidade de novas infecções foi de 2.241, o que representa uma alta de 103%.

São 19.908 casos desde o início da pandemia em João Pessoa, segundo o boletim divulgado neste sábado pela Secretaria Estadual de Saúde.

Maurílio Júnior – MaisPB

Leia Também