João Pessoa, 25 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em brasília

Fabiano Emídio assume cargo de chefia na PF

Comentários: 0
publicado em 25/06/2020 às 13h35
atualizado em 25/06/2020 às 16h59

O diretor-geral da Polícia Federal, Rolando Alexandre de Souza, nomeou, nesta quinta-feira (25), o delegado paraibano Fabiano Emídio como novo chefe da Divisão de Repressão à Corrupção e Lavagem de Dinheiro da Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado. Emídio substituirá a delegada Priscila de Castro Busnello.

Fabiano Emídio ganhou destaque com as operações Xeque-Mate e Calvário, esta última prendeu o ex-governador Ricardo Coutinho por suspeita de desvio de recursos na Saúde, além da Pés de Barro, que teve como alvo o deputado federal Wilson Santiago (PTB) e mirou desvio de recursos em obras no Sertão do estado.

Em maio, o delegado foi designado como um dos responsáveis pelas investigações que envolvem a possível interferência do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal, segundo denunciou o ex-ministro Sergio Moro.

Emídio foi encarregado de colher os depoimentos de ministros do governo Bolsonaro e ouviu o diretor da Abin (Agência Brasileira de Inteligência), Alexandre Ramagem, amigo da família Bolsonaro, que defendeu o presidente contra as acusações de Moro.

MaisPB

Leia Também