João Pessoa, 25 de junho de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
PLATINO XCARET

Democracia em Vertigem e outras produções brasileiras disputam prêmio

Comentários: 0
publicado em 25/06/2020 às 10h06
atualizado em 25/06/2020 às 07h07
Documentário Democracia em Vertigem aborda o processo de impeachment de Dilma Rousseff (PT)

Os Prêmios PLATINO Xcaret do Cinema Ibero-americano vão revelar os vencedores da sétima edição numa transmissão pelo seu canal no Youtube (https://www.youtube.com/user/PremiosPlatino) nesta segunda-feira, (29) de junho, ao meio-dia (hora Brasília).

A “Vida Invisível”, está indicado para dois prêmios: Melhor Filme e Carol Duarte como Melhor Atriz. Democracia em Vertigem concorre como Melhor Documentário e A Cidade dos Piratas como Melhor Animação.

Como não foi possível celebrar a gala prevista para 3 de maio no Teatro Gran Tlachco de Xcaret (Riviera Maya) devido à pandemia do Covid-19, essa foi a maneira que a organização dos prêmios encontrou para manter o reconhecimento ao talento e à indústria do audiovisual ibero-americano.

O anúncio dos vencedores será conduzido pelo embaixador dos prêmios, o jornalista da CNN Juan Carlos Arciniegas, e cada prêmio será anunciado pelos apresentadores escolhidos para esta edição: o ator e humorista mexicano Omar Chaparro e a atriz e cantora colombiana Májida Issa.

Os Prêmios PLATINO Xcaret do Cinema Ibero-americano são promovidos pela EGEDA (Entidad de Gestión de Derechos de los Productores Audiovisuales e FIPCA (Federación Iberoamericana de Productores Cinematográficos y Audiovisuales), com o apoio das Academia e Institutos de cinema ibero-americanos, e reúnem, desde 2014, os maiores talentos da cinematografia de 23 países ibero-americanos.

Sinopses e Detalhes

Vida Invisível

Rio de Janeiro, década de 1940. Eurídice (Carol Duarte) é uma jovem talentosa, mas bastante introvertida. Guida (Julia Stockler) é sua irmã mais velha, e o oposto de seu temperamento em relação ao convívio social. Ambas vivem em um rígido regime patriarcal, o que faz com que trilhem caminhos distintos: Guida decide fugir de casa com o namorado, enquanto Eurídice se esforça para se tornar uma musicista, ao mesmo tempo em que precisa lidar com as responsabilidades da vida adulta e um casamento sem amor com Antenor (Gregório Duvivier). Não recomendado para menores de 16 anos

Democracia em Vertigem

O documentário “Democracia em vertigem”, produzido pela Netflix e lançado em 2019, foi realizado pela cineasta Petra Costa. O longa metragem narra o processo de crise política vivido durante o período final do governo PT e o impeachment da então presidenta Dilma Rousseff.

A Cidade dos Piratas

Um diretor de cinema enfrenta uma situação complexa no meio da produção de seu longa metragem: a autora de “Os Piratas do Tietê” começa a rejeitar os personagens quando o enredo está praticamente pronto. Para tentar salvar o filme, ele decide contar a sua história e realidade e ficção se misturam em um caótico labirinto. Direção de Otto Guerra. Não recomendado para menores de 16 anos

Kubitschek Pinheiro – MaisPB

Leia Também