João Pessoa, 15 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
candidato

Dr. Rey pede vaga de ministro da Saúde após saída de Teich do cargo

Comentários: 0
publicado em 15/05/2020 às 17h04
atualizado em 15/05/2020 às 17h01

O excêntrico cirurgião plástico Robert Rey, conhecido como Dr. Rey,  gravou um vídeo nesta sexta-feira (15) pedindo que o presidente Jair Bolsonaro o nomeie como novo ministro da Saúde. Nelson Teich, até então titular da pasta, pediu demissão mais cedo.

Na gravação, feita à bordo de um avião comercial, Rey diz apoiar o uso da cloroquina no tratamento da Covid-19 e a reabertura econômica, como feito nos moldes dos Estados Unidos.

“O Ministério da Saúde está em caos. Muito humilhante o meu pedido. Mas eu peço, presidente da República Bolsonaro, que me considere como ministro da Saúde”, diz Rey.

“Eu apoio o senhor 100%, porque o seu plano é o mesmo dos Estados Unidos. Os Estados Unidos abrem esta semana, por isso estou indo operar”, acrescenta ele, sem citar que o país norte-americano é o que tem o maior número de mortos pelo novo coronavírus, com mais de 87 mil.

O apresentador também cita o uso do medicamento hidroxicloroquina para tratar a Covid-19.

“Hidroxicloroquina, apoio. Por quê? Dois estudos mostraram que funciona. Ela funciona com poucos riscos. É um medicamento que temos por poucos anos”, diz Dr. Rey.

Outros estudos, no entanto, não apontam a eficácia do medicamento na cura da doença. Além de Bolsonaro, o ditador venezuelano Nicolas Maduro também tem defendido o uso da cloroquina.

MaisPB

Leia Também