João Pessoa, 13 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INTERFERÊNCIA na polícia federal

Moro pede que STF libere vídeo completo de reunião

Comentários: 0
publicado em 13/05/2020 às 14h31
atualizado em 13/05/2020 às 11h55
Ex-ministro da Justiça, Sergio Moro

A defesa do ex-ministro Sergio Moro apresentou,  na tarde desta quarta-feira (13), uma petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) para que o ministro Celso de Mello autorize a divulgação da íntegra do vídeo da reunião ministerial que, segundo o ex-juiz, comprovaria a interferência política do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) na Polícia Federal.

“O vídeo é de interesse público e a sociedade não pode ser privada de conhecer seu conteúdo. A divulgação do material, na íntegra, comprovará as afirmações do ex-ministro Sérgio Moro a respeito do presidente da República. Por se tratar de uma reunião oficial do Governo, a divulgação integral do seu conteúdo caracterizará verdadeira lição cívica, permitindo o escrutínio de seu teor não só neste Inquérito Policial mas, igualmente, por toda a sociedade”, justifica o advogado Rodrigo Sánchez Rios.

O decano do STF também pediu que a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Advocacia-Geral da União (AGU) se manifestem sobre a divulgação da mídia.

MaisPB

Leia Também