João Pessoa, 08 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
pandemia do coronavírus

Em reunião, João e prefeitos analisam isolamento obrigatório na Grande JP

Comentários: 0
publicado em 08/05/2020 às 12h35
atualizado em 08/05/2020 às 10h18

O governador João Azevêdo (Cidadania) se reuniu na manhã desta sexta-feira (08) com prefeitos da Região Metropolitana de João Pessoa para discutir novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus.

Se as providências de aumento do isolamento social não prosperaram, medidas mais duras poderão ser tomadas, dentre elas isolamento obrigatório e fechamento total. Participaram do encontro os prefeitos Luciano Cartaxo, de João Pessoa, Emerson Panta, de Santa Rita, Berg Lima, de Bayeux, Márcia Lucena, do Conde, e Vitor Hugo, de Cabedelo.

Segundo o gestor, haverá um encontro neste sábado entre representes da Segurança, Saúde e Mobilidade Urbana do estado e municípios para avaliar como seria uma possível aplicação do ‘lockdown’.

“Caso não aumente o isolamento social, caso continuem aumentado os números de casos e mortes, não tem outra alternativa a não ser medidas mais rígidas. Infelizmente, parte da população não conseguiu entender que a única forma de se proteger é mantendo o isolamento social.  Vamos ter que tomar uma série de medidas a partir do levantamento desse grupo que se reúne amanhã para que a até a próxima quarta-feira possamos tomar as medidas certas. Nós só tomaremos essas medidas baseadas em dados e constatações reais. Não é apenas uma medida política”, disse João em entrevista à Rádio Arapuan.

A Grande João Pessoa concentra 70% dos casos confirmados de coronavírus na Paraíba. De acordo com o boletim divulgado no fim da tarde dessa quinta-feira (7), a Capital paraibana tem 982 casos; Santa Rita, 162; Cabedelo, 75; Bayeux, 59; e Conde, 19. Os municípios atingem, no máximo, um índice de 45% de isolamento social, percentual abaixo do estimado pelas autoridades de Saúde para conter a propagação do coronavírus.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas