João Pessoa, 05 de maio de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
depoimento de moro

“Rio é meu estado”, diz Bolsonaro sobre interesse pelo comando da PF no RJ

Comentários: 0
publicado em 05/05/2020 às 18h13
atualizado em 05/05/2020 às 15h21
O presidente Jair Bolsonaro recebe cumprimentos e tira fotos na entrada do Palácio da Alvorada.

“O Rio é meu estado”. Foi assim que reagiu o presidente Jair Bolsonaro no início da noite desta terça-feira (05) sobre a cobrança que fez ao então ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pelo comando da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Bolsonaro alegou que “querem botar na conta dos meus filhos a morte da Marielle”

Em depoimento à Polícia Federal no último sábado (02), o ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro afirmou que Bolsonaro pediu a ele no começo de março deste ano a troca do chefe da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

“Moro você tem 27 Superintendências, eu quero apenas uma, a do Rio de Janeiro”, disse Bolsonaro a Moro, por mensagem de WhatsApp, segundo transcrição do depoimento do ex-ministro à PF.

Bolsonaro disse no início da noite de hoje à imprensa que Moro cometeu crime federal ao divulgar conversas entre os dois ao Jornal Nacional.

“Em nenhum momento pedi relatório de inquéritos. Isso é mentira. O Sergio Moro foi correndo entregar o telefone para a Globo. Inclusive, ele tinha peças de relatórios pessoais de coisas que eu passava para ele. É um crime federal”, acusou. “Eu confiava nele, passava extrato de informações. Como um presidente, me sinto chateado”, completou.

MaisPB

Leia Também