João Pessoa, 16 de abril de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
contra o isolamento

Apoiadores de Bolsonaro contrariam decreto e agendam nova carreata em JP

Comentários: 0
publicado em 16/04/2020 às 14h30
atualizado em 16/04/2020 às 11h37
Carreata promovida por apoiadores do presidente Bolsonaro em 28 de março

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro estão programando para o próximo domingo (19), a segunda carreata contra o isolamento social implantado em João Pessoa para tentar frear as infeções de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. A capital paraibana tem 124 casos dos 165 já confirmados no estado.

Um folder publicado no Instagram pelo grupo Direita Mover informa que a concentração dos manifestantes acontecerá às 9h na praça dos Três Poderes, no Centro.

“Está se alastrando pelo Brasil a necessidade do povo em fazer valer a sua força. Depois de várias cenas de violências diversas contra cidadãos pacíficos, depois de tantas contradições discursiva dos governadores e prefeitos, depois de tanta irresponsabilidade e empatia com a população, o povo sairá, neste domingo (19/04), nas ruas do Brasil para reivindicar o seu direito de ir vir”, diz a convocação.

O grupo pede que os manifestantes levem 1kg de alimento para contribuir com pessoas mais atingidas pela crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

Governo proíbe carreatas 

No último dia 4 de abril, o governador João Azevêdo publicou um decreto que proíbe carreatas, passeatas e quaisquer eventos que promovam a aglomeração de pessoas em cidades e respectivas regiões metropolitanas com casos confirmados da Covid-19. O descumprimento da medida restritiva pode acarretar na aplicação de multa de até R$ 50 mil, que será destinada às medidas de combate ao coronavírus.

MaisPB

Leia Também