João Pessoa, 05 de dezembro de 2014 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
O deputado federal Luiz Couto garantiu, em entrevista ao Portal MaisPB, que o PT não pediu cargo algum ao governador reeleito Ricardo Coutinho (PSB). “Não pedimos secretarias. Somente enviamos nomes. O governador decidirá com base no perfil de cada um para onde quem deve ir”, disse o parlamentar.
O parlamentar petista falou, ainda, que o PT estará presente na administração de Ricardo Coutinho porque o PSB da Paraíba é importante aliado do Governo Dilma Rousseff, o que definiu parceria no segundo turno das eleições de outubro deste ano.
Luiz Couto também disse que Charliton Machado [presidente estadual do PT] é quem está conduzindo o processo de discussão da reforma da equipe do governo socialista, mas destacou – em conversa com o Portal MaisPB – que não há pressão petista para composição dos cargos.
“Ricardo pediu nomes e o partido entregou os nomes. Ele ainda está avaliando a lista entregue por Charlinho [Charliton Machado]. No momento certo, o governador vai chamar o PT para conversar”, finalizou o deputado federal, em entrevista ao Portal MaisPB.
Jãmarrí Nogueira – MaisPB
OPINIÃO - 10/07/2025