João Pessoa, 20 de janeiro de 2020 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
NBB/CAIXA

Basquete Unifacisa perde para o Pinheiros na volta para 2º turno

Comentários: 0
publicado em 20/01/2020 às 08h56
atualizado em 20/01/2020 às 06h02
Foto: Divulgação/Gabriella Tayane/Marketing Unifacisa

Basquete Unifacisa volta para o segundo turno do NBB/CAIXA e perde para o Pinheiros em partida emocionante, realizada na noite desta sexta-feira, 17, na Arena Unifacisa, em Campina Grande.

Destaque da partida ficou por conta de Gemadinha que anotou 15 pontos e converteu 100% dos seus lances de 3, com duas bolas decisivas no último quarto.
O time de Campina Grande agora se prepara para enfrentar o Corinthians, na próxima terça-feira, 21. A partida também acontecerá na Arena Unifacisa, às 20h, com transmissão pelo DAZN.

No primeiro confronto entre as equipes, o time do Pinheiros levou a melhor, vencendo o jogo por apenas 1 ponto. Neste reencontro o Basquete Unifacisa lutou bravamente pela virada, mas não conquistou o placar, perdendo por 81 a 80.

A partida não começou bem para a Unifacisa, com muitas faltas logo no início do primeiro quarto, o time da casa não conseguiu acertar sua marcação. Sem conter o ataque adversário, que usou de vários recursos, como o pick and roll, para pontuar, o time visitante começou a abrir vantagem. O Pinheiros veio à Campina Grande ocupando a quinta colocação na tabela, com um excelente aproveitamento fora de casa, vencendo 7 das 8 partidas disputadas. Já a Unifacisa era o sétimo colocado e dentro de casa é favorito.

Atrás do placar, a Unifacisa precisava de alternativas para buscar o resultado. No intervalo entre o primeiro e segundo quarto, o técnico da Unifacisa, Felipe Santana, ajustou o time que respondeu encostando no placar. Mas, mesmo após a reação, o time da casa não conseguiu manter o ritmo de jogo e foi para o vestiário atrás no marcador pelo placar de 48 a 38.
Na volta para o segundo tempo a Unifacisa entrou em quadra determinado a conquistar a virada e fez um excelente terceiro quarto. Liderados por Pepo Vidal e com grande atuação de Gabriel, o time da casa encostou de vez no placar, baixando a diferença para apenas uma posse de bola.

O último período foi repleto de emoções, o time da Unifacisa lutou bravamente pela vitória, mas o time do Pinheiros se manteve o tempo todo a frente do placar, resistiu à pressão imposta pela torcida e pelo time paraibano, e segurou a Unifacisa por apenas 1 ponto, vencendo pelo placar de 81 a 80.

“Não tivemos ritmo no início, a gente se reencontrou a partir do segundo quarto e daí pra frente foi um jogo de xadrez, às duas equipes se estudaram muito, trocaram muitas cestas, disputaram posse a posse, mas nos detalhes deixamos escapar a vitória, principalmente pela larga vantagem que o adversário abriu no primeiro quarto, onde começamos num ritmo muito mais baixo do que deveria”, afirmou o técnico da Unifacisa, Felipe Santana.

MaisPB

Leia Também