João Pessoa, 29 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
acordo com governo

Médicos da Neurovasc voltam ao Trauma

Comentários: 0
publicado em 29/12/2019 ás 13h14
atualizado em 30/12/2019 ás 08h51

Em reunião realizada no final da manhã deste domingo (29), entre o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Saúde, direção do Hospital de Trauma e médicos da Cooperativa dos Neurocirurgiões, Neurologistas e Cirurgiões Vasculares do Estado da Paraíba (Neurovasc), foi decidido o retorno dos plantões de forma imediata. O hospital está sob a gestão direta da Secretaria Estadual da Saúde desde sábado (28), após o fim do contrato com a Organização Social que administrava a unidade, e, mesmo com a paralisação dos médicos cooperados, manteve os atendimentos à população paraibana.

O secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, avaliou que prevaleceu o bom senso. “No final da manhã chegamos a uma solução, pois o Governo do Estado sempre teve interesse em resolver este impasse. Os médicos serão contratados nos mesmos moldes de antes, por um período de 180 dias, e assumimos o compromisso de ajudá-los por meio da Procuradoria a resolver a questão dos salários atrasados. Com isso, as especialidades que paralisaram os atendimentos retornam às atividades imediatamente”, explicou.

O presidente da Neurovac, Alécio Barcelos, ressaltou que o acordo está firmado. “Somos parceiros no atendimento à população paraibana, e agora estamos com a segurança que o Governo do Estado está do nosso lado para nos ajudar”, afirmou.

O secretário explicou ainda que cerca de 40 pacientes foram transferidos para o Hospital Metropolitano, que deu suporte aos atendimentos realizados no Trauma, e as transferências permanecem acontecendo até que o fluxo seja completamente normalizado.

Mesmo não representando a classe, a entidades solicitava o governo do Estado chegasse a uma resolução do impasse para que a população não tenha prejuízo.

Ainda neste domingo, outros médicos que trabalham no Trauma em regime CLT contratados pelo Instituto ACQUA decidiram permanecer no posto até a sexta-feira (3) no aguardo de uma solução do governo. Seus contratos venceram neste sábado (28).

MaisPB

MaisTV

Justiça da Paraíba vai rever condenações por porte de maconha para uso pessoal

BOLETIM DA REDAÇÃO - 03/07/2025

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas