João Pessoa, 16 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reforma da previdência

Oposição cobra debate; Governo ressalta urgência

Comentários: 0
publicado em 16/12/2019 às 18h42
atualizado em 17/12/2019 às 03h11
Assembleia Legislativa da Paraíba

O deputado estadual Wallber Virgolino (Patriotas) cobrou, nesta segunda-feira (16), que o Governo do Estado esclareça os pontos da reforma da Previdência e debata de forma aberta o tema com os parlamentares da Assembleia Legislativa. Segundo Virgolino, mesmo sendo a favor da reforma, ele não concorda com a postura da gestão.

“O Governo do Estado usa como pano de fundo a reforma do Governo Federal para tentar empurrar a reforma deles e não contempla nenhuma categoria, nem o servidor”,  defendeu, em contato com o programa Hora H.

Ainda de acordo com o parlamentar, o governador João Azevêdo (sem partido) deve assumir a postura que se comprometeu a ter, e estabelecer o diálogo. “Queremos que o governo cumpra seu discurso de diálogo, que seja o homem da paz, da pacificação, o homem que respeita o servidor paraibano”, cobrou.

“Reforma é obrigatória”

Líder da bancada de situação na Assembleia Legislativa, Ricardo Barbosa (PSB) defendeu, em entrevista ao Hora H, que a reforma proposta por João Azevêdo (PSB) é apenas uma adequação obrigatória, imposta pelo Governo Federal. Segundo ele, vários estados, inclusive do Nordeste, já adotaram a reforma.

O deputado também cobrou coerência de Wallber e desmentiu que não há debate. “Essa história de falta de diálogo é inverossímel. Uma semana que a gente discute na Casa e mesmo que a gente discutisse até junho, a gente não encontra um sindicato que mude de posição”, rebateu.

Alfinetado, Wallber disse que está disposto a manter a audiência pública, que acontece desde a tarde desta segunda (16), até o Natal.

Ouça:

MaisPB

Leia Também