João Pessoa, 09 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
Luiz Couto

Proposta para agricultura familiar fica para 2020

Comentários: 0
publicado em 09/12/2019 às 19h15
atualizado em 10/12/2019 às 09h30
(Foto: Roberto Targino/MaisPB)

Uma proposta para a agricultura familiar na Paraíba vai ser entregue ao governador João Azevêdo (sem partido) no próximo ano, conforme a previsão do secretário de Agricultura Familiar no estado, Luiz Couto (PT).

Segundo o secretário, o primeiro ano à frente da pasta foi o momento de viajar pelo estado e conhecer as necessidades da agricultura familiar pelas regiões da Paraíba. Entre os pontos, está o de reflorestamento em algumas áreas.

“Estamos trabalhando para apresentar uma proposta para que o agricultor tenha condições dignas de viver e que possa plantar e vender”, afirmou, em contato com o Portal MaisPB.

O Projeto Paraíba Rural Sustentável, que tem como objetivo melhorar o acesso à água, reduzir a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercado da população rural da Paraíba, passou por um ‘problema’, segundo o secretário, e vai recomeçar em fevereiro para que em março as demandas e investimentos chegarão.

Eleições 2020

Questionado sobre as eleições municipais no próximo ano, Couto não quis comentar as estratégias partidárias. “Não sou da direção do PT, sou apenas um filiado, estou na Secretaria para fazer que agricultura familiar seja uma prioridade”, resumiu.

Veja vídeo

MaisPB

Leia Também