João Pessoa, 19 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
políticas públicas

ALPB propõe a João ações na agricultura

Comentários: 0
publicado em 19/06/2019 às 14h56
atualizado em 19/06/2019 às 14h18
Foto: Albemar Santos

O governador João Azevêdo recebeu da Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (19), um documento que contém uma série de propostas de políticas públicas para a agricultura familiar. A solenidade reuniu o gestor, parlamentares e representantes do setor no Teatro Paulo Pontes, em João Pessoa.

Elaborado em colaboração entre a Frente Parlamentar da Água e Agricultura Familiar da ALPB e a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, o documento foi criado sob comando do deputado Jeová Campos (PSB).

Azevêdo destacou que a gestão já vem dando continuidade a políticas no setor, como o Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú (PROCASE). “Temos a consciência da importância do segmento e estamos desenvolvendo ações como o PROCASE, Programa Água Doce, Programa Água Para Todos, Projeto Cooperar, não tenho dúvida que esse segmento se fortalecerá cada vez mais com um nível de investimento como esse em um momento que o Brasil tem investido tão pouco nessa área”, disse.

Confira o vídeo:

O presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado da Paraíba (Fetag), Manoel Liberalino, ressaltou que os trabalhadores rurais são responsáveis por 70% da produção.

“Sobretudo em gênero alimentício de primeira unicidade. Nada mais justo que dar condição para esta gente. Se espera que com essa proposta que está sendo apresentada ao governador as coisas melhores”, afirmou.

Presidente da FETAG explica a importância do agricultor familiar para o setor:

Jeová Campos destacou a importância de manter um olhar diferenciado para o setor. Ainda segundo o parlamentar, é preciso criar uma política que permita um preço competitivo e mantenha uma qualidade de vida do agricultor.

Veja o vídeo:

O secretário de Agricultura Familiar e Desenvolvimento do Semiárido, Luiz Couto, afirmou que o documento é um mapa da agricultura familiar. “Para que o governador possa analisar aquilo que é estratégico para a agricultura familiar, para trazer dignidade para nosso povo,para produzir mais alimento para nossas mesas bem como para o desenvolvimento do semiárido paraibano”, explicou.

Luiz Couto fala sobre a criação do documento:

O deputado Chió (Rede) destacou a necessidade do Governo se comprometer com uma classe tão sofrida. “Que precisa tanto do  nosso apoio, de políticas públicas voltadas para esse pessoal que necessita de mais, principalmente na questão da comercialização”, destacou.

Confira o vídeo:

Cynthia Silva e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Podcast +Fut: entrevista com treinador do Sousa e início de trabalho de Evaristo Piza

Podcast da Rede Mais - 23/04/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas