João Pessoa, 06 de dezembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
na UFPB

Palestra aborda violência contra a mulher

Comentários: 0
publicado em 06/12/2019 às 10h13
atualizado em 06/12/2019 às 07h15

A deputada estadual e presidente da Comissão dos Direitos da Mulher Camila Toscano (PSDB) vai ministrar palestra durante o I Fórum de Educação: pelo fim da violência contra as mulheres, realizado na Universidade Federal da Paraíba (UFPB) nesta sexta-feira (6). A palestra acontece no Centro de Ciências Agrárias da UFPB em Areia, às 9h30.

O evento objetiva propiciar espaço para debater sobre a violência de gênero, abordando os temas: feminicídio, direitos das mulheres, cultura do estupro e violência cibernética. A mesa redonda ‘Mulheres na Política’ será composta por Camila Toscano, Cida Ramos, Roselita Vitor Albuquerque e Rociane Trajano.

Camila tem atuação na Assembleia Legislativa da Paraíba em defesa dos direitos das mulheres. Entre as propostas estão: a realização de um trabalho nas escolas, desde a infância, sobre a Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio e outros mecanismos de proteção à mulher. Ela também integra um grupo nacional de parlamentares que formula políticas públicas em defesa das mulheres.

Entre as ações da deputada, destacam-se a garantia de um percentual de vagas em cursos profissionalizantes voltadas para mulheres em condição de violência doméstica; projeto que dá prioridade à mulher na espera para retirar que retirar documentos; além da implementação de cursos de capacitação para tirar a mulher do ciclo de violência e a utilização de tornozeleiras eletrônica para homens agressores de mulheres.

MaisPB

Leia Também