João Pessoa, 06 de novembro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
SANTA RITA

Panta vê “surpresa” em prisão de vereadores da base

Comentários: 0
publicado em 06/11/2019 às 14h48
Prefeito de Santa Rita, Emerson Panta

O prefeito da cidade de Santa Rita, Emerson Panta (PSDB), lamentou, nesta quarta-feira (6), a prisão dos 11 parlamentares pela ‘Operação Natal Luz’ na madrugada de ontem. A operação foi realizada pela Polícia Civil e o Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco).

O gestor disse que aguardará o “desenrolar dos fatos” para poder tomar alguma decisão em relação a sua base na Câmara Municipal, atingida com a prisão dos parlamentares que fazem parte da bancada governista na Casa.

“No momento a gente ainda está aguardando o desenrolar dos fatos. A gente só lamenta. A cidade fica triste. Mas é uma questão de Justiça. Todo mundo foi tomado de surpresa. A gente vai se reunir com o secretariado para avaliar e emitir um posicionamento oficial da Prefeitura”, disse o gestor.

Cauteloso, o secretário de Comunicação da Prefeitura, Djenilson Paiva, disse que é preciso separar as questões relacionadas à Câmara das da Prefeitura. Segundo ele, é necessário saber o que a polícia ainda vai dizer sobre o caso.

Operação – Os vereadores presos são suspeitos de forjarem congresso para viajarem a Gramado(RS) junto com familiares tendo as viagens e a diárias custeadas com dinheiro público. Eles estão na carceragem da Central de Polícia e deverão passar por audiência de custódia ainda hoje. Ontem, eles fizeram  exame de corpo de delito.

De acordo com as investigações, só nesse evento, foram gastos cerca de R$ 60 mil com diárias. A Polícia Civil afirmou que outras viagens dos vereadores para  cursos de capacitação em cidades fora da Paraíba serão investigadas. Já o Gaeco pretende pedir o afastamento deles da Câmara caso a Justiça negue o pedido de prisão preventiva. 

Foram presos os parlamentares Anésio Miranda (PSB) (presidente da Câmara Municipal), Brunno Filho de Cicinha (PR), Cícero Medeiros (PRB), Sérgio Confecções (PSDB), Rosa do Vaqueiro (PC do B), João Grande (PRTB), Francisco Queiroga (PTN), Marcos Farias (PC do B), Galego do Boa Vista (PSL), Diocélio de Várzea Nova (PSL), Ivonete Barros (PSD) e o servidor Fábio Cosme de França.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também