João Pessoa, 07 de maio de 2013 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
Um possível racha entre aliados movimentou os bastidores políticos nas últimas horas no brejo paraibano. A situação chegou a um ponto crítico tal que forçou o prefeito do da cidade de Belém, Edgar Gama (PMDB), vir a público explicar que não estaria deixando suas bases partidárias.
buscando por fim às especulações, o gestor negou que estaria deixando o grupo do ex-prefeito Roberto Flávio (PMDB) para se aliar ao grupo político liderando pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN) e irmão do deputado, Tarcísio Marcelo (PSB).
Diante da repercussão do fato na região, Edgar Gama – que é aliado histórico do ex-senador Wilson Santiago – publicou ‘às presas’ nota à imprensa negando alinhamento político a Tarcísio Macelo para tranqüilizar os aliados.
Edgar Gama declarou que sua intenção é permanecer no PMDB e reafirmou que continua aliado de Roberto Flávio. No entanto, o gestor deixou claro que continua aliado e seguindo orientações de Wilson Santiago.
Tarcísio Marcelo foi candidato a prefeito nas últimas eleições contra Edgar Gama, deixando a candidatura de última hora por complicações na Justiça sendo substituído posteriormente por sua cunhada, à esposa do deputado Ricardo Marcelo, Dra. Crislaine.
Confira a nota do prefeito
NOTA DE ESCLARECIMENTO
O Prefeito Edgard Gama esclarece que:
I-Continua fiel aos seus amigos e correligionários, pois tem como princípio a lealdade.
II-A única aliança feita e que mantem é com os conterrâneos belenenses e o povo que o elegeu.
III-As falácias mesquinhas e desleais não atrapalharão o propósito de fazer o melhor pela sua terra.
IV-Por fim conclama a todos os homens e mulheres de bem a avançar unidos com coração e ações em prol do desenvolvimento do Município de Belém.
Edgard Gama
Fonte: Ascom
Roberto Targino
com informações de Rudney Araújo, em Guarabira
HORA H NA TV O NORTE PB - 13/05/2025