João Pessoa, 18 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em nota

Defesa de Dinaldinho acredita em absolvição

Comentários: 0
publicado em 18/07/2019 às 11h34
Prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley

A defesa do prefeito afastado de Patos, Dinaldinho Wanderley (PSDB), se manifestou em nota sobre o recebimento da denúncia contra o ex-gestor por parte do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), nessa quarta-feira (17). O Ministério Público acusa o prefeito e sua mulher (Mirna Wanderley) de terem utilizado indevidamente bem público em proveito próprio no exercício financeiro de 2018.

No texto, a defesa diz que “não há crime no ato da primeira-dama em conduzir o veículo da prefeitura”, sob a argumentação de ter sido usado em “missões nobres” que envolvem o Conselho Municipal de Combate à Pobreza.

Em janeiro de 2018, a então primeira-dama sofreu um acidente nas proximidades da comunidade de São Sebastião de Cacimbas. Conforme a denúncia do Ministério Público, o uso indevido de veículos oficiais por familiares do prefeito Dinaldo Wanderley para fins privados é prática contumaz e notória na cidade.

Leia a nota na íntegra

A defesa do Prefeito de Patos, Dinaldo Medeiros Wanderley Filho, recebe com tranquilidade a notícia do recebimento da denúncia pelo Tribunal de Justiça da Paraíba e, com essa mesma tranquilidade, acredita que, ao final do processo, será absolvido.

É sempre bom esclarecer que não houve qualquer julgamento acerca do mérito, tendo o desembargador relator ressaltado que as inúmeras provas do alcaide serão analisadas ao final, que é o momento adequado.

A defesa enxerga que não há crime no ato da primeira-dama em conduzir o veículo da prefeitura com duas nobres missões: o Conselho Municipal de Combate à Pobreza e prestar assistência médica de urgência a quem necessitava, pondo, inclusive, sua própria vida em risco.

Aguardemos o deslinde.

Aécio Farias Filho (advogado)

MaisPB

Leia Também