João Pessoa, 09 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
BASQUETE

Unifacisa acerta contratação do ala-pivô Douglas Nunes

Comentários: 0
publicado em 09/07/2019 às 16h45
(Foto: Divulgação)

O Basquete Unifacisa confirmou nesta terça-feira (9) seu quinto reforço para a disputa do Novo Basquete Brasil (NBB) da temporada 2019/20. Trata-se do ala-pivô Douglas Nunes, de 32 anos, que defendeu o São José na última edição do NBB e acumula passagens por clubes como Bauru, Minas, Campo Mourão e Palmeiras, além de já ter defendido a seleção brasileira. Com 2,10 m de altura, o jogador foi eleito um dos cinco melhores pivôs do último NBB e chega para trazer experiência ao grupo do Basquete Unifacisa, que se prepara para sua temporada de estreia na elite do basquete nacional. Douglas afirmou estar ansioso para vestir a camisa da equipe de Campina Grande e elogiou o projeto do Basquete Unifacisa.

“Estou com uma excelente expectativa de defender a Unifacisa em seu primeiro ano no NBB. Com a minha experiência em várias edições do NBB, espero auxiliar os jogadores mais jovens da melhor maneira possível. Sou um jogador que pode fazer a função 4 e 5 em quadra, com um bom arremesso fora do garrafão e agilidade na defesa. Com certeza vou dar o meu máximo e estou muito empolgado para essa temporada”, destacou Douglas.

Na última temporada do NBB, Douglas anotou médias de 13,2 pontos, 6,8 rebotes e 16,1 de eficiência por partida. Em 2018, o atleta também disputou a Liga Ouro pelo São José, enfrentando o Basquete Unifacisa em duas oportunidades e alcançando o vice-campeonato da competição pelo time paulista. Treinador da equipe paraibana, Felipe Santana, o Filet, comemorou a chegada do ala-pivô e destacou a versatilidade do jogador como uma das suas principais qualidades dentro de quadra.

“O Douglas é um excelente atleta, muito versátil e com um conhecimento de basquete muito elevado. Consegue jogar tanto de frente como de costas, tem ótimos passes e entende muito bem o jogo, além de se encaixar perfeitamente no modelo que estamos construindo para a equipe. Ele está muito animado para essa temporada e tenho certeza que irá nos ajudar muito na disputa do NBB”, pontuou Filet.

Gerente do Basquete Unifacisa, Eduardo Schafer também ressaltou a qualidade técnica do novo reforço e reforçou a confiança da diretoria para o NBB. “Mais uma grande contratação para a Unifacisa, temos certeza de que o Douglas vai agregar bastante à equipe, pois é um jogador muito experiente e acreditamos muito em seu potencial. Estamos com um time cada vez mais competitivo e vamos buscar fazer uma excelente temporada nessa estreia do NBB, com o objetivo de brigar na parte de cima da tabela. Esse é o foco da comissão técnica e de toda a diretoria”, disse.

Além de Douglas Nunes, o Basquete Unifacisa já confirmou a contratação dos jogadores Gemadinha, João Vítor, Gabriel e Antônio, além da renovação do armador norte-americano Barnes, campeão da Liga Ouro 2019.

MaisPB

Leia Também