João Pessoa, 09 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
audiência da Xeque-Mate

Defesa diz que Leto apresentará ‘fatos novos’

Comentários: 0
publicado em 09/07/2019 às 09h46
atualizado em 09/07/2019 às 09h21
Audiência da Xeque-Mate acontece em Cabedelo

O advogado do ex-prefeito de Cabedelo, Leto Viana, Jocelino Delgado, disse pouco antes do início da audiência de instrução e julgamento da Operação Xeque-Mate, nesta terça-feira (9), que o político trará “fatos novos” ao processo. A audiência começou às 9h30, no Fórum Des. Júlio Aurélio M. Coutinho, na Comarca de Cabedelo, sob o comando do juiz Henrique Jorge Jácome de Figueiredo.

“Ele vai ratificar o que já disse ao Ministério Público e à Polícia Federal e irá trazer fatos novos ao processo”, afirmou o advogado.

Na semana passada, o delator da Xeque-Mate, Lucas Santino, ex-presidente da Câmara Municipal de Cabedelo, afirmou em audiência que recebeu dinheiro do ex-prefeito Leto Viana para seu financiamento de campanha e em troca assinou uma carta-renúncia que poderia ser usada pelo então chefe do executivo como barganha política.

“Ele vai rebater o que Lucas disse durante todo processo, de certa forma ele falta com a verdade em alguns pontos”.

Se a sequência não for alterada, depois de Leto, serão interrogados Tércio Dornelas, Lúcio José do Nascimento Araújo e Antônio do Vale.

Confissão 

O ex-prefeito Leto Viana, preso há mais de um ano, confessou em depoimento à Polícia Federal no dia 9 de abril, todas as acusações que lhe são imputadas pela investigação da Xeque-Mate. Ele admitiu a compra do mandato de Luceninha, a negociação com vereadores e pagamentos ao empresário Roberto Santiago, que teria sido o financiador da operação levou Viana, então vice, ao comando da Prefeitura de Cabedelo.

MaisPB

Leia Também