João Pessoa, 02 de julho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MAISTV

Procon: mutirão reduz dívida em até 98%

Comentários: 0
publicado em 02/07/2019 às 14h27
atualizado em 03/07/2019 às 13h41
Foto: Reprodução/ MaisTV

A Autarquia de Proteção e Defesa do Consumidor da Paraíba (Procon-PB) está realizando, durante esta semana (1º a 5 de julho) mais uma edição do mutirão de renegociação de dívidas. Segundo o Procon-PB, a Paraíba conta com 34% dos consumidores têm algum tipo de inadimplência.

A informação foi dada ao Portal MaisPB pela superintendente do Procon-PB, Késsia Liliana. Segundo ela, a Paraíba segue uma tendência nacional. “O consumidor inadimplente é uma realidade que assola o nosso país, e aqui na Paraíba não é diferente. Mais de 34% dos consumidores têm algum tipo de inadimplência.”

Podem comparecer à sede do Procon-PB, localizada no Parque Solon de Lucena, 234, em João Pessoa, todos aqueles consumidores que reconhecem estarem em débito com a(s) empresa(s). Estão presentes neste mutirão empresas de serviços essenciais, como água e energia, de telefonia, de televisão a cabo, escolas particulares, e até loja de roupas. Todas essas negociações deverão acontecer de maneira presencial. Já para os bancos, a renegociação pode acontecer de maneira presencial ou através da internet, pelo portal consumidor.gov.br.

Os clientes serão atendidos das 8h da manhã até as 16h30, com entrega de senha até as 14h. Késsia conta que houve um cliente que chegou às 4h15 da madrugada para receber sua ficha. Mesmo com grandes filas, o Procon-PB vai atender todos os que comparecerem durante a semana.

Toda dívida é renegociada individualmente, a depender da situação do consumidor. Késsia fala que durante os dois primeiros dias deste mutirão, já houve caso de abatimento de 98% da dívida inicial. Há também condições de parcelamentos, com entradas menores. Todo acordo selado entre empresa e consumidor é homologado pelo Tribunal de Justiça da Paraíba.

Próximos mutirões

Késsia afirmou ao Portal MaisPB que outros cinco mutirões devem acontecer em 2019, quatro deles no interior do estado: Patos, Campina Grande, Pombal e Itaporanga. O quinto deve acontecer em João Pessoa, no fim do ano, próximo à segunda parcela do décimo terceiro.

Assista:

Bruno Marinho e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também