João Pessoa, 30 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quadrilhas juninas

Estados se apresentam em 1º dia de Nordestão

Comentários: 0
publicado em 30/06/2019 às 15h42

Juninas dos nove estados do Nordeste estão em Santa Rita mostrando o espetáculo de beleza e cultura no XVII Festival Nordestão de Quadrilhas Juninas, sediado pela primeira vez na cidade. Nesse sábado (29), o público mais uma vez lotou as arquibancadas da Praça do Povo para assistir às cinco representantes da noite. O festival é promovido pela União Nordestina das Entidades Juninas (UNEJ) e tem o apoio da Prefeitura de Santa Rita.

Abrindo a noite, se apresentou a Lageiro Seco, que é de João Pessoa e foi vice-campeã no Festival Paraibano. De Sergipe, veio a Balanço do Nordeste, seguida da Dona Matuta, de Pernambuco. A penúltima a se apresentar foi a alagoana Flor de Chita, e a Lume de Fogueira, do Rio Grande do Norte, encerrou as apresentações deste primeiro dia.

Neste domingo, o Nordestão continua com mais cinco quadrilhas. A primeira será a Lua de Prata, do Piauí; em seguida, sobe ao tablado a Explode Coração, do Maranhão; e a Junina Tradição, do Ceará. Representando a Bahia, se apresenta a Forró Asa Branca. A campeã estadual paraibana Moleka 100 Vergonha, de Campina Grande, é quem encerrará o festival.

O júri é composto de representantes de todos os estados e as vencedoras serão conhecidas ainda neste domingo, logo após o término das apresentações. O Nordestão é um dos mais tradicionais festivais de quadrilhas juninas e reúne sempre as campeãs estaduais, destacando as melhores nordestinas do ano.

MaisPB

Leia Também