João Pessoa, 17 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AGENDA

Estação do Turista é opção no Maior São João do Mundo

Comentários: 0
publicado em 17/06/2019 às 10h23

A Estação do Turista é mais uma novidade para quem deseja conhecer a história do São João de Campina Grande. O ambiente funciona ao lado da Vila Junina, onde estão instalados o Memorial das Quadrilhas Juninas, Memorial d’O Maior São João do Mundo e ainda uma exposição, que retrata a trajetória artística das cantoras Marinês e de Elba Ramalho, grande homenageada da edição 2019 dos festejos juninos de Campina Grande.

O colorido dos antigos figurinos e dos quadrilheiros do município se mistura aos troféus nacionais, regionais, estaduais e municipais que compõem o acervo da exposição do Memorial das Quadrilhas Juninas, espaço idealizado por Lima Filho. No local está ainda uma exposição, com imagens do fotógrafo Emanuel Tadeu. As fotografias relembram um pouco da trajetória das quadrilhas juninas da cidade de Campina Grande.

Já o Memorial do Maior São João do Mundo, que teve como idealizadora a professora Cléa Cordeiro, mostra um contexto histórico para o São João de Campina Grande. No local é possível explicar, por meio de exposições fotográficas e material impresso, todas as fases dos festejos juninos, desde a sua fundação, em 1986, pelo então prefeito campinense Ronaldo Cunha Lima, até os dias atuais.

E para os que apreciam a musicalidade regional está a exposição das cantoras Elba Ramalho e Marinês, com figurinos, fotos, discos de platina e de ouro que mostram a trajetória dessas artistas que fazem parte da história do São João de Campina Grande e que levaram o nome da Paraíba para muito além das fronteiras da região Nordeste.

A Estação do Turista está aberta de domingo a domingo para todos os visitantes que desejam vivenciar esse resgate histórico. O funcionamento acontece das 17h até às 23h. A entrada é gratuita. E para aqueles que, após visitar as exposições, desejam dançar um forró e saborear a culinária campinense, a dica é visitar a Vila Junina, que fica ao lado da Estação do Turista. A Vila Junina funciona de segunda a quinta-feira das 17h às 23h e da sexta-feira ao domingo das 15h às 23h

MaisPB

Leia Também