João Pessoa, 16 de junho de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
em caso de risco

PMJP lista locais a serem procurados

Comentários: 0
publicado em 16/06/2019 às 19h24
atualizado em 17/06/2019 às 05h34
Rua Edmundo Filho, no bairro São José - Foto: divulgação/SemobJP

O clima chuvoso deve continuar nas próximas horas em João Pessoa. Pensando nisso, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e a Defesa Civil, da prefeitura municipal de João Pessoa (PMJP), estão disponibilizando quatro locais de abrigo para as famílias que precisem sair de suas casas devido aos problemas acarretados pelas chuvas. São eles: Escola Municipal Seráfico da Nóbrega, em Manaíra; Ginásio da Praça Gervásio Maia, no Colinas do Sul; CRC Jardim Veneza e Escola Municipal Leonel Brizola, em Tambauzinho.

“Este é um momento delicado. Tivemos a maior chuva dos últimos tempos, mas estamos conseguindo com muito trabalho e dedicação aliviar o sofrimento destas famílias”, frisou Diego Tavares, secretário de Desenvolvimento Social

Atualmente, 76 famílias estão sendo acompanhadas pela Sedes, abrigadas em equipamentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa, sendo a maioria oriundas dos bairros São José, além das comunidades São Rafael, Tito Silva, Padre Hildo Bandeira e Engenho Velho. Foram disponibilizados colchões, alimentação, atendimento médico e equipes estão cadastrando as famílias nos serviços disponibilizados pela pasta.

Desde a última quarta-feira (12) chove forte em João Pessoa e a cidade registrou todo o volume de água aguardado para o mês de junho, com mais de 470 milímetros (mm). Neste domingo (16), a Polícia Rodoviária Federal interditou o km 19, da BR-230, no sentido João Pessoa-Cabedelo, para Defesa Civil demolir as casas localizadas na barreira do Castelo Branco.

MaisPB

Leia Também