João Pessoa, 24 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
INVESTIGAÇÃO

‘Compete ao MP’, diz João sobre soltura de Livânia

Comentários: 0
publicado em 24/04/2019 às 11h39
atualizado em 24/04/2019 às 15h51
Governador João Azevêdo - Foto: Secom-PB

O governador João Azevêdo disse, na manhã quarta-feira (24), que compete ao Ministério Público da Paraíba investigar se há participação outros membros da sua gestão envolvidos em irregularidades investigadas pela ‘Operação Calvário’ que apura esquema para pagamento de propina em contrato com a Cruz Vermelha, organização social que gerenciou hospitais na Paraíba.

“Esse é um assunto que compete ao Ministério Público da Paraíba. Ele vai dar a resposta”, disse o gestor. Entre os investigados da Operação Calvário está a ex-secretária de Administração da Paraíba, Livânia Farias, que foi solta nesta terça-feira (23) após passar 38 dias presa ao ser alvo da segunda fase da ação comandada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate à Corrupção (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba.

Diálogo com prefeitos

Ainda durante a entrevista, o governador afirmou que buscará manter relação política administrativa com todos os municípios da Paraíba independente de serem aliados do seu governo ou não.

“Sou governador dos 223 prefeitos e essa relação com os prefeitos vai manter a Paraíba do jeito que está”, destacou o socialista aos jornalistas durante a posse do deputado estadual João Gonçalves (Podemos) na Secretaria de Articulação Política.

De acordo com o chefe do Executivo estadual, a chegada de João Gonçalves ao governo vai ajudar a gestão a manter essa interlocução com as administrações municipais.

“A chegada de João Gonçalves fazendo essa articulação tenho certeza que o governo tem muito a ganhar. Ele tem essa capacidade e, através dessa versatilidade e sua forma cordial de tratar os seus pares, evidentemente vai reforçar o time do governo e essa é uma área pra gente muito importante”, destacou.

No mesmo local da posse de João Gonçalves, o auditório da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), em Tambaú, aconteceu também uma sessão da Assembleia Legislativa da Paraíba onde  o presidente da Casa, Adriano Galdino (PSB), empossou o  deputado Lindolfo Pires (Podemos).

Confira o vídeo:

Roberto Targino e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também