João Pessoa, 23 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Camelôs protestam em JP contra apreensões

Comentários: 0
publicado em 23/04/2019 às 08h43
atualizado em 23/04/2019 às 08h49
Ônibus foram impedidos de seguir no Parque da Lagoa - Foto: Roberto Targino

Comerciantes ambulantes fecharam ruas do Centro de João Pessoa, na manhã desta terça-feira (23),  em protesto contra o recolhimento de carrinhos que eram utilizados para comercializar produtos na Capital paraibana.

No cruzamento da Avenida Dom Pedro II com a Rua Rodrigues de Carvalho e no anel externo do Parque da Lagoa foram realizadas barricadas com queima de pneus e outros materiais para interditar o trânsito.

A Polícia Militar e agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana foram até o local para conter os ânimos e desviar o trafego de veículos que ficou bastante complicado por causa das manifestações, principalmente o transporte coletivo porque os ônibus tiveram que seguir por ruas diferentes do itinerário.

Pneus foram queimados nos cruzamentos da Avenida Dom Pedro II com a Rua Rodrigues de Carvalho na lateral do Mercado Central (foto: Roberto Targino) 

Após a situação se acalmar, uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para apagar o fogo e desobstruir as vias.

O vice-presidente da Associação dos Comerciantes ambulantes de João Pessoa, Josemar Muniz, disse que as vias serão liberadas e os comerciantes irão buscar conversar com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Zennedy Bezerra, para buscar uma solução para o problema.

“Vamos conversar com o secretário e eu acredito que ele vai entrar em um bom senso e entender que não é dessa forma que se age. Acho que não foi legal. Deveria apresentar as propostas e não agir dessa forma. A gente não quer aqui fazer baderna. Somos pais de famílias e queremos trabalhar de uma forma honesta. Nós como instituição não concordamos da forma que está. Precisa de uma padronização e que se destine uma rua para que a gente possa trabalhar com horário para entrar e sair. Que seja bom para a Prefeitura, para a cidade de João Pessoa e para os trabalhadores”, destacou.

Agentes da Semob desviam  acesso à Avenida Almeida Barreto  (foto: Roberto Targino) 

Veja vídeo

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também