João Pessoa, 19 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MERCADO CENTRAL

Pessoense compra peixe para feriado

Comentários: 0
publicado em 19/04/2019 às 09h18
atualizado em 19/04/2019 às 13h57

Tradicionalmente, a Sexta-feira da Paixão é aquele dia em que não se come carne e para seguir o ritual, muitos pessoenses vão até o Mercado Central escolher o peixe que será servido no encontro familiar.

“Prefiro comprar no mercado porque são mais fresquinhos, mais novos, nos supermercados os peixes são congelados, não é a mesma coisa”, conta Luciene ao Portal MaisPB. Segundo ela, os valores encontrados nos boxes são acessíveis ao consumidor.

O pessoense Aldo de Lima também acredita que o preço está satisfatório e descarta passar o feriado sem um ‘pescado’ acompanhado do tempero de coco. “Tem que ter peixe, tem que ter coco, faz parte da Semana Santa, não pode deixar de ter”, analisa.

Apesar da procura de alguns clientes, o feirante Joselito, que trabalha há 30 anos no Mercado Central, vê uma queda no movimento. Segundo ele, o valor repassado aos comerciantes aumentou, enquanto a procura dos comerciantes reduziu em mais de 50%.

Ao Portal MaisPB, ele diz ter comprado metade da quantidade que costumava comprar na mesma data nos anos anteriores, para evitar prejuízo.

Na Semana Santa, há também quem não queira peixe, nem carne e recorra ao camarão e mariscos em geral. Vendedor de camarão, Arthur trabalha no Mercado e conta que o quilo do crustáceo pode ser encontrado a partir de R$ 20 e vai até R$ 50, a depender do tamanho.

Veja vídeo 

MaisPB

Leia Também