João Pessoa, 09 de abril de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
'ARTE DE VIVER'

Atletas de JP participam de Campeonato de Jiu-Jitsu

Comentários: 0
publicado em 09/04/2019 às 16h47
atualizado em 09/04/2019 às 13h49
(Foto: VisualHunt)

Mais de 40 atletas do projeto Arte de Viver, desenvolvido pelo Centro de Referência da Cidadania (CRC) do Cristo Redentor da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), participam do 2º Campeonato Machado de Jiu-Jitsu, que acontece no próximo domingo (14) em João Pessoa. A competição acontece durante todo o dia no Ginásio O Ronaldão e tem a participação de atletas de todo o Brasil.

De acordo com o coordenador do CRC do Cristo, Antônio Clarante Diniz, atletas entre 8 e 42 anos, divididos nas categorias kids, mirim, juvenil e adulto, compõem a equipe que representará o local na competição. O projeto Arte de Viver está em funcionamento há pouco mais de dois anos, atendendo crianças a partir dos seis anos de idade em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é usar o jiu-jitsu como ferramenta de transformação social.

De acordo com o coordenador adjunto do projeto, Severino Ferreira de Lima, apesar das atividades acontecerem no Cristo, moradores de bairros vizinhos também participam, aumentando o alcance das ações. “A procura vem aumentando muito e os moradores de diversas comunidades próximas estão participando”, comemorou.

A equipe participou do Grand Slam Nordeste de Jiu-Jitsu, disputado no último mês de fevereiro em Natal (RN) e trouxe 28 medalhas.

MaisPB

Leia Também