João Pessoa, 19 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
erradicação

Projeto trata crianças e adolescentes com anemia

Comentários: 0
publicado em 19/03/2019 às 14h54
O Instituto de Assistência das Américas, idealizada pelo nutrólogo Alexander Gomes de Azevedo, fez uma parceria com o Instituto Papel Marche, na Paraíba para erradicar a anemia em pessoas vulneráveis. Inicialmente, 300 crianças, que precisam de uma atenção especial, serão atendidas e suplementadas. Posteriormente, serão 2 mil.
 “A nossa parceria é fazer uma suplementação para crianças com necessidades especiais: autismo, dislexia, déficit de atenção, déficit de aprendizado, hiperatividade. Nós fizemos exames através do Projeto Brasil Nutrido e vamos agora suplementá-las. Além disso, faremos teste psicológico para ver como tá a memória, aprendizado e raciocínio e melhorar a vida delas”, disse Alexander Gomes .
 As crianças serão suplementadas pelo Ômega life, composto lácteo que possui 29 nutrientes, sendo quatro deles utilizando a tecnologia Nano que melhora a absorção pelo organismo (Ferro, Vitamina A, Vitamina D e Ômega-3). O produto, para combater anemia, foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar, liderada por Alexander.
“Trata-se de um projeto para a erradicação da Anemia, utilizando uma suplementação alimentar, nos deixando totalmente seguros que precisamos acrescentar esse projeto junto ao nosso e continuação do acompanhamento de tratamentos de nossas crianças acelerando os resultados esperados”, disse o representante do Instituto Papel Marchê , Érika Mathias
O Instituto Papel Marchê é um Centro de Atendimento Especializado em atendimento a crianças e adolescentes com dificuldade de aprendizagem, transtornos escolares, transtornos do desenvolvimento global e demais deficiências.
Localizado em Campina Grande, o instituto  tem como público alvo crianças que também vivem em vulnerabilidade social e alimentar, fazendo acompanhamento nas seguintes modalidades: atendimento continuado em psicopedagógico, atendimento psicológico, atendimento fonoaudiológico e atendimento em acupuntura.
“E agora para complementa a suplementação, obtendo resultados mais eficazes”, afirmou o representante do Instituto.
MaisPB

Leia Também