João Pessoa, 08 de março de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JOÃO PESSOA

Dia da Mulher tem shows de Céu e Daúde

Comentários: 0
publicado em 08/03/2019 às 08h44
atualizado em 08/03/2019 às 05h45

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana e Funesc, realiza show em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, no Espaço Cultural José Lins do Rego, em João Pessoa. O evento, que acontecerá no sábado (9), com participação das cantoras Céu e Daúde.

As apresentações acontecem a partir das 20h. Antes dos shows, o público conta com uma edição da Feirinha Cultural, com artesanato, gastronomia, variedades e brechó. As ações fazem parte de uma vasta programação que acontece em várias cidades paraibanas até o final do mês de março. A entrada é gratuita.

Céu chega à capital paraibana com o álbum “Tropix” (o 5º de sua carreira). A turnê, que teve início em 2016, já passou pela Europa, Estados Unidos e diversas cidades brasileiras. Entre os destaques desse mais recente trabalho estão canções como “Perfume do Invisível”. “Tropix” é um álbum sintético, noturno, reluzente e conta com a produção musical de Pupillo (Nação Zumbi) e Hervé Salters (vocalista, produtor musical e fundador da banda General Elektriks).

Daúde apresenta o “Código Daúde”, seu 5º álbum de carreira. Um trabalho em que a artista se auto define como enigmática. São 12 canções em que a artista esbanja ritmo, conhecimento de causa e inventividade, sempre filtrados pela sua forma única de cantar.

Feirinha cultural – O projeto Feirinha Cultural (que antes acontecia aos domingos) volta a acontecer na Praça do Povo do Espaço Cultural José Lins do Rego. Desta vez a feira conta com artesanato, variedades, brechó, gastronomia, food bikes e expositores distribuídos pelo local. O evento acontece neste sábado (9), mesma data em que acontece o show do Dia Internacional da Mulher. O horário será das 16h às 23h.

A Feirinha é uma iniciativa da Fundação Espaço Cultural da Paraíba (Funesc) em parceria com o Programa de Artesanato da Paraíba (PAP) e tem como objetivo estimular a economia criativa, contando com adesões de artesãos paraibanos e de outros estados da região, a exemplo do Rio Grande do Norte e Pernambuco, que estiveram presentes em várias edições, além da Sociedade Vegana Brasileira em João Pessoa. Lançado em agosto de 2015, o projeto surgiu com a proposta de se repetir mensalmente com novas atrações a cada retorno.

MaisPB

Leia Também