João Pessoa, 27 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
tratamento

Nabor pede Centro para doenças cardiológicas

Comentários: 0
publicado em 27/02/2019 às 13h13

O deputado estadual, Nabor Wanderley (PRB), utilizou a tribuna da Casa de Epitácio Pessoa nesta quarta-feira (27), e destacou as reformas realizadas e aquisição de equipamentos de saúde no município de Patos, feitas no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro de Patos e Maternidade Peregrino Filho.

O parlamentar ainda lamentou a morte do mototaxista, Josenildo da Silva Lopes, conhecido por Nino, que faleceu no último domingo (24). Nabor lamentou a existência de deficiências que ainda existem, como por exemplo, casos que precisam ser transferidos como os coronarianos, pessoas com doenças cardíacas.

Nino passou 15 dias internado no Hospital Regional de Patos aguardando uma vaga no Hospital Metropolitano para realizar um cateterismo que não deu tempo ser feito.

“Nós já cobramos a doutor Geraldo Medeiros para implantar em Patos um Centro de Referência para tratamento das doenças cardiológicas, que pelo menos seja feito o cateterismo para que as pessas possam ser encaminhadas a outros centros para a realização das cirugias como angioplastia. Mas, já seria um avanço muito grande”, cobrou o deputado Nabor.

De acordo com Nabor, já há recurso para ampliação do Hospital Regional de Patos no valor de R$ 1 milhão, recurso conseguido pelo deputado Hugo Motta, e R$ 700 mil do senador Veneziano.

Nabor Wanderley ainda informou que pretende ver, com essa ampliação, o início da implantação das cirurgias coronoarianas, bem como a implantação do Método Cirúrgico por Laparoscopia no Hospital Regional de Patos, o que consistirá importante avanço na área da saúde e bem estar àquela Região Metropolitana.

“A gente precisa avançar cada vez mais, eu sei que o compromisso do governador João Azevêdo e da secretaria de estado da saúde é melhorar cada vez mais os serviços de saúde. Então, quanto antes isso for feito, quanto mais avançarmos, mais vidas estaremos salvando”, finalizou Nabor.

MaisPB

Leia Também