João Pessoa, 22 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
HABITAÇÃO

João destaca ações ao entregar apartamentos

Comentários: 0
publicado em 22/02/2019 às 12h00
atualizado em 22/02/2019 às 12h22

O Governo do Estado entregou nesta sexta-feira (22) 352 apartamentos no distrito de Várzea Nova, em Santa Rita. De acordo com a presidente da Companhia Estadual de Habitação Popular (Cehap-PB), Emília Correia Lima, a obra também auxilia na garantia dos Direitos Humanos e colabora no combate à violência.

Para o governador João Azevêdo (PSB), as ações habitacionais são as mais importantes. “Tem um significado diferente, porque é uma obra que muda a relação da família, o cidadão passa a ter sensação de segurança”, analisa. Ainda de acordo com o gestor, mais três mil famílias são beneficiadas com os apartamentos.

Ainda segundo o governador, as pessoas que tiveram suas casas destruídas pela enchente em Santa Rita foram contempladas, além de idosos e pessoas com necessidades especiais.

Segundo a presidente da Cehap, a residência traz estabilidade para a família, o que ajuda que a criança cresça em um ambiente saudável e se mantenha longe da violência. “É através das coisas estruturais que se combate a violência. Aqui, as crianças vão crescer como humanos, não como subumanos”

Cada apartamento possui revestimento cerâmico no piso, sala, dois quartos, banheiro, cozinha e área de serviço. No condomínio, há praças, parque para crianças, guarita e centro comunitário.

Há pelo menos cinco obras habitacionais em andamento no estado: três em João Pessoa, uma em Santa Rita e outra no município de Patos. Segundo Emília, o residencial em Patos corre risco de não receber os investimentos vindos de Brasília.

Emília ressalta que as obras acontecem em parceria entre o Estado e o Governo Federal, no entanto, há previsões de corte de verbas em nível federal. Ela explica que a Companhia tem ido à Brasília para tentar garantir que os recursos continuem chegando à Paraíba.

O Residencial Thomas More I e II é formado por 352 apartamentos distribuídos em blocos de térreo mais três pavimentos, sendo 32 unidades por bloco.

Caroline Queiroz e Albemar Santos – MaisPB

Leia Também