João Pessoa, 19 de fevereiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reino unido

Governo lança edital para Gira Mundo

Comentários: 0
publicado em 19/02/2019 às 08h37
atualizado em 19/02/2019 às 10h16

As inscrições para o programa de intercâmbio ‘Gira Mundo’ foram abertas e o edital foi divulgado no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (19). Os 20 estudantes contemplados irão para o Reino Unido, onde devem passar 14 semanas aprendendo outro idioma no país de destino.

De acordo com o edital, o estudante precisa ter entre 14 e 17 anos e 6 meses para se candidatar ao intercâmbio. As inscrições vão até 13 de março e podem ser feitas no Portal da Cidadania, através do preenchimento de um formulário eletrônico. O resultado será divulgado em 18 de junho.

Para participar, o candidato também precisa cumprir alguns requisitos: ter sido aprovado no 1º ano do Ensino Médio e ter cursado ensino técnico e/ou profissionalizante em Escolas de Ensino Médio Regular Técnico e/ou Escolas de Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional (ECIT) das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino da Paraíba em 2018; estar matriculado em curso técnico ou profissionalizado no 2º ano do Ensino Médio em Escolas de Ensino Médio Regular Técnico ou no Ensino Médio Integral Integrado à Educação Profissional (ECIT) das escolas públicas da Rede Estadual de Ensino em 2019.

Também é preciso que o estudante tenha freqüência mínima de 85% nas aulas regulares e ter alcançado, no 1º ano, média mínima de 70 pontos no desempenho acadêmico nas disciplinas de língua portuguesa, língua inglesa e matemática.

Além das exigências, também os candidatos também passarão por três etapas de caráter classificatório e eliminatório.

MaisPB

Leia Também