João Pessoa, 29 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
reforço

Ex-seleção brasileira, Parisotto treina no Basquete Unifacisa

Comentários: 0
publicado em 29/01/2019 às 12h46
atualizado em 29/01/2019 às 09h47

Contratado para ser um dos líderes do Basquete Unifacisa, o ala Audrei Parisotto realizou nesta terça-feira, 29, seu primeiro treinamento ao lado dos companheiros de equipe, que seguem na preparação para o início da Liga Ouro 2019. Restando pouco mais de duas semanas para a estreia, que acontece no dia 14 de fevereiro, contra o Rio Claro, às 19h30 na Arena Unifacisa, a equipe agora conta com um reforço experiente, que passou pela seleção brasileira principal e disputou dez edições do Novo Basquete Brasil (NBB).

“A recepção foi a melhor possível, já deu para ver que todos estão muito focados. O treino é forte e todos demonstram muito profissionalismo. Além disso, a estrutura da Unifacisa é excelente, pois possui tudo o que precisamos para desenvolver. Sobre a cidade, conheci muito pouco ainda, mas todos falam muito bem de Campina Grande”, afirmou Audrei.

O ala de 34 anos e 1,95m já passou por diversos clubes profissionais, como Vasco da Gama, São José, Basquete Cearense, Joinville, Uberlândia e Minas Tênis Clube. Vice-campeão do NBB na temporada 2012/2013 quando defendia o Uberlândia, Audrei aposta em equilíbrio na Liga Ouro 2019. “Pelo que vi, as equipes estão bem fortes e preparadas. Todos os adversários estão com uma base formada e isso vai equilibrar bastante a disputa”.

Audrei também revelou estar ansioso para conhecer a apaixonada torcida de Campina Grande, que lotou a Arena Unifacisa em todos os jogos da Liga Ouro 2018 e mantém vivo o sonho do acesso ao NBB. “A torcida faz a diferença, pois nos motivam a cada cesta ou bola recuperada. São os torcedores que levam o time para cima”.

O treinador Eduardo Schafer ressaltou a qualidade técnica de Audrei e comemorou a chegada do ala. “Sempre acompanhei a carreira dele e a impressão após o primeiro treino foi muito boa. Um atleta forte, que marca bem e tem um excelente arremesso de três pontos. A experiência também é um fator que vai ajudar muito o grupo”, disse.

MaisPB

Leia Também