João Pessoa, 25 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
6ª edição

Campina recebe Congresso sobre envelhecimento humano

Comentários: 0
publicado em 25/01/2019 às 11h08
Imagem ilustrativa

Entre os dias 26 e 28 de Junho de 2019 acontece o VI Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (VI CIEH)no Centro de Convenções Raymundo Asfora – Garden Hotel, em Campina Grande/PB. As inscrições encontram-se abertas.

Nesta edição, o evento traz como temática principal “Envelhecimento Humano no Século XXI: atuações efetivas na promoção da saúde e políticas sociais”, visando proporcionar o compartilhamento de conhecimentos, a troca de experiências sobre ações e programas favoráveis à promoção da saúde e políticas voltadas à pessoa idosa,com o objetivo de melhorar a qualidade de vida desta população.

Podem participar estudantes de graduação, professores, profissionais, pesquisadores, idosos e demais interessados na temática do evento.As inscrições devem ser feitas até 17 de Junho de 2019 através do endereço eletrônico www.cieh.com.br com data limite para submissão de trabalhos o dia 27 de maio de 2019. Outras informações (83) 3322-3222.

O número de pessoas com idade igual ou superior a 60 anos dobrará no mundo em 2050, passando para cerca de 2 bilhões, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Há uma revolução do envelhecimento no mundo e o aumento da longevidade instiga a relevância de estudos e pesquisas sobre o assunto com vistas à melhoria na qualidade de vida da pessoa idosa e garantia dos seus direitos.

O evento é promovido pelo Centro Multidisplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP) em parceria com a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e conta com o apoio institucional da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e da Universidade Aberta à Terceira Idade da UNEB (UATI/UNEB), da Faculdade Maurício de Nassau (Uninassau Campina Grande), do Conselho Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa (CEDDPI / PB), do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Minas Gerais (CEI-MG), do Conselho Estadual da Pessoa Idosa de Santa Catarina (CEI-SC), do Conselho Regional de Farmácia do Rio Grande do Sul (CRF-RS), da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público de Defesa dos Direitos dos Idosos e Pessoas com Deficiência (AMPID), da Associação Brasileira de Gerontoliga (AGB),entre outras instituições.

MaisPB

Leia Também