João Pessoa, 21 de agosto de 2015 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
EM SETEMBRO

Campina sedia Congresso sobre envelhecimento humano

Comentários: 0
publicado em 21/08/2015 às 14h25

A Facisa e Faculdade de Ciências Médicas apoiam a realização do 4º Congresso Internacional de Envelhecimento Humano (CIEH), que será realizado no período de 24 a 26 de setembro, no Centro de Convenções Raymundo Asfora, no Garden Hotel, em Campina Grande.

O congresso, composto por mesas-redondas, conferências, palestras, entre outras atividades, tem como tema central a “Longevidade: transformações, impactos e perspectivas”.

As inscrições continuam abertas e se estendendo até o dia 10 de setembro, a 2ª chamada. O limite para submissão de trabalhos ocorre até o dia 27 de agosto e o resultado final da avaliação dos trabalhos acontece até o dia 8 de setembro.

São estimados 3.500 participantes das mais variadas áreas envolvidas com as questões que envolvem o envelhecimento humano.

A importância do congresso e das discussões que o cercam se justifica por ser o envelhecimento populacional um fenômeno mundial que vem proporcionando desafios constantes.

Vale destacar ainda que os recentes indicadores biológicos, sociais, econômicos e científicos apontam para a necessidade de redefinir conceitos, valores, sentimentos e relações, reelaborar funções e papéis, bem como os avanços das ciências e políticas públicas , no sentido de garantir um envelhecimento bem sucedido.

O evento é promovido pelo Centro Multidisciplinar de Estudos e Pesquisas (CEMEP), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Sociedade Brasileira de Geriatria e Gerontologia Sessão Paraíba (SBGG/PB), em parceria com a Realize Eventos Científicos & Editora.

MaisPB

Leia Também