João Pessoa, 16 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quênia

Número de mortos em ataque sobe para 14

Comentários: 0
publicado em 16/01/2019 às 09h10
© Thomas Mukoya / Reuters

Subiu para 14 o número de mortos no atentado contra um hotel de luxo em Nairóbi, capital do Quênia, na terça-feira (15). O ataque foi reivindicado pelo grupo terrorista somali Al Shabab, ligado à Al Qaeda.

O novo balanço foi confirmado pelo presidente queniano, Uhuru Kenyatta, que afirmou que a operação para colocar a área em segurança se prolongou até a manhã desta quarta (16). “As forças de segurança mataram todos os extremistas islâmicos que fizeram o assalto ao hotel de Nairóbi e à zona comercial dos arredores”, disse o mandatário, sem identificar o número de terroristas.

O alvo do ataque foi o hotel DusitD2, um complexo de luxo que também abriga restaurantes, bares, escritórios e bancos. O atentado começou com a explosão de carros-bomba para derrubar os portões de segurança. Em seguida, ao menos quatro homens armados invadiram o local e abriram fogo.

O Al Shabab já cometeu diversos ataques terroristas no Quênia, em função de sua intervenção militar na vizinha Somália. Em abril de 2015, o grupo matou quase 150 pessoas em um atentado contra a Universidade de Garissa. Dois anos antes, já havia tirado as vidas de 67 indivíduos em um shopping em Nairóbi. (ANSA)

Notícias ao Minuto

Leia Também

MaisTV

Alta nos acidentes com moto preocupa autoridades; Governo reforça fiscalização

MAIO AMARELO - 06/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas