João Pessoa, 16 de janeiro de 2019 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
caiu no poço

Resgatistas acham cabelo de criança que caiu em poço

Comentários: 0
publicado em 16/01/2019 às 09h02
atualizado em 16/01/2019 às 06h03
Foto: Gregorio Marrero/AP Photo

Os serviços de resgate que trabalham na busca pelo menino de 2 anos que caiu em um poço na cidade de Totalán, na Espanha, afirmaram nesta quarta-feira (16) que encontraram cabelo da criança entre o material sólido extraído do local.

“Entre o material extraído do fundo do tubo foram encontrados restos biológicos que correspondem ao menor Julen. Por tanto, nesse sentido já temos uma certeza de que o pequeno está lá, disse María Gámez, subdelegada do governo de Málaga, a repórteres no local.

O delegado do governo da Andaluzia, Alfonso Rodríguez Gómez de Celis, disse em entrevista à Cadena SER, que o metrial encontrado era o cabelo do menino. “Foi encontrado um pouco de cabelo no túnel e os testes realizados pela Guarda Civil certificam que é do menino”, disse.

Esta quarta-feira é o terceiro dia de buscas pelo menino Julen, que caiu no poço de apenas 25 centímetros de diâmetro e 100 metros de profundidade no início da tarde do último domingo. A família de Julen estava na casa de amigos e o menino brincava no terreno.

O pai de Julen, José Roselló, disse a repórteres no local que tem esperança que seu filho saia vivo do poço. Ele relatou que sente como se estivesse esperando “há meses” pelo resgate. Também disse que viu quando o filho caiu no buraco e reprimiu insinuações de que o menino não estivesse lá.

“Estamos mortos, mas com a esperança de que temos um anjo que vai ajudar para que saia vivo o quanto antes possível”, afirmou o pai.

O casal passou por outra tragédia há menos de dois anos com a morte de seu primeiro filho, Óliver. A criança tinha apenas três anos quando teve um infarto súbito ao passear com os pais em uma praia.

G1

Leia Também