João Pessoa, 12 de dezembro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
JANEIRO

NBA inicia projeto no Brasil com núcleo de basquete na Unifacisa

Comentários: 0
publicado em 12/12/2018 às 09h27

Agora é oficial! Campina Grande contará com uma Unidade Licenciada da NBA BasketballSchool na Unifacisa. O lançamento ocorrerá em janeiro do ano que vem e as atividades estão programadas para fevereiro.

Realizado pela liga norte-americana de basquete, o programa tem o objetivo de desenvolver a modalidade entre crianças e jovens de 06 a 18 anos por meio da implementação de núcleos de basquete que empregam a metodologia utilizada pela NBA já em outros 3 países (Grécia, Índia e Turquia).

A Unifacisa está entre as 20 instituições iniciais que farão parte deste programa. A NBA BasketballSchool é um dos vários negócios da marca NBA com atuação global, e conta com um material metodológico completo, incluindo o desenvolvimento de habilidades, valores, diversão e bem-estar.

Para o diretor da Unifacisa, Diego Gadelha, a associação da Unifacisa a NBA BasketballSchool é uma grande revolução na formação de novos jovens no basquete no Nordeste.

“Para nós que fazemos a Unifacisa é uma grande honra. É um prêmio participar deste projeto, ter sido avaliado por nossa qualidade, nossos equipamentos de quadra e nosso projeto de basquete. Ter a chancela da NBA e poder trazer uma metodologia internacional para o desenvolvimento de novos jovens aqui na nossa região vai ser uma oportunidade fantástica no desenvolvimento dos atletas. Ficamos muito felizes de ter sido escolhido, junto com instituições de grande renome, como o Flamengo no Rio de Janeiro, e nos tornado um dos 20 polos do NBA BasketballSchool no Brasil”, afirmou.

Segundo ele, o projeto está sendo iniciado com a capacitação dos professores. “Estamos trazendo um técnico americano com experiência no desenvolvimento de jovens nos EUA, o K J Smith, que trabalhou no Miami Heat e vem somar ao projeto vitorioso do Técnico do basquete Unifacisa, Eduardo Schafer. Queremos fazer um ensino do basquete para formar futuras gerações de jogadores dentro de nossa região, produzir grandes talentos e cidadãos. É uma grande honra em ser um associado da NBA BasketballSchool”, concluiu.

MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas