João Pessoa, 31 de outubro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
minas gerais

Mulher é atacada com ácido perto de casamento

Comentários: 0
publicado em 31/10/2018 às 09h51

Ansiosa para usar o vestido de noiva, a jovem que teve parte do corpo queimado após ser atacada com ácido há três semanas, vai ter que esperar para realizar o sonho de se casar na igreja. A cerimônia iria acontecer no último fim de semana, mas a vítima de 27 anos, que preferiu não se identificar, só saiu do hospital nesta segunda-feira (29).

O ataque aconteceu no dia 15 de outubro. Ela saía de casa em Raposos, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para ir trabalhar quando um suspeito encapuzado se aproximou, a agrediu com chutes e jogou o ácido.

Ela sofreu queimaduras nas costas, nos braços e nas pernas. Mesmo com as cicatrizes, a mulher tinha esperança de que sairia do hospital a tempo de se casar na igreja.

“Não deu, né? Nem sei agora quando isso vai acontecer. Uma pena”, disse ela.

Um inquérito foi aberto pela Polícia Civil para apurar o caso, inicialmente, registrado como lesão corporal. Em depoimento a vítima disse que desconfiava que uma ex-amiga tenha ordenado o ataque.

Ficou meses sem cortar o cabelo para fazer o penteado dos sonhos. A cerimônia na igreja estava agendada para o fim de outubro, mas ela não aconteceu porque a havia sido marcada com antecedência.

“Me lembro de um homem se aproximando de mim. Quando ele levantou o rosto, vi que usava uma máscara. Tipo uma caveira. Aí ele me chutou e jogou ácido. Gritei demais, demais. Uma dor horrível”, contou ela.

Agora a mulher passara por um tratamento para tentar renovar a pele. “Espero que não seja muito doloroso”, contou ela. Cirurgias plásticas não estão descartadas.

“Eu fico triste é por causa do meu cabelo. Era comprido. Agora está aqui, olha. No ombro”, disse a mulher.

Ela já é casada no civil, mas tinha o sonho de fazer a cerimônia religiosa. “Eu fico triste. A gente planejou tudo com tanto carinho. Agora não tem jeito. Tem que esperar”, falou.

G1

Leia Também