João Pessoa, 24 de agosto de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
AÇÃO

Operação nacional combate feminicídios e homicídios

Comentários: 0
publicado em 24/08/2018 às 11h14
atualizado em 24/08/2018 às 08h25

Mais de 2000 policiais civis, de todo o país, cumprem nesta sexta-feira (24) mandados de prisão contra autores de crimes de homicídios e feminicídio. No Rio Grande do Norte, até as 9h30, doze pessoas haviam sido presas nas cidades de Natal, Parnamirim e Mossoró.

Batizada de Cronos, a operação tem apoio do Ministério da Segurança Pública (MSP) e é coordenada pelo Conselho Nacional dos Chefes de Polícias Civis (CONCPC).

Em alguns estados também estão ocorrendo prisões de pessoas que descumpriram medidas protetivas previstas na Lei Maria da Penha.

Cronos

A escolha do nome Cronos vem da referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime. Ao mesmo tempo, com a prisão dos autores de homicídio e feminicídio, espera-se o impedimento da prática de novos crimes.

Mutirão Maria da Penha

A Delegacia de Polícia Civil de São José de Mipibu está realizando, nesta sexta-feira (24), o 10º Mutirão Maria da Penha. O objetivo é agilizar 67 inquéritos policiais que investigam crimes praticados contra mulheres. Uma equipe de aproximadamente 20 policiais civis vai ouvir 60 pessoas, entre testemunhas, vítimas e investigados.

G1

Leia Também

MaisTV

Na PB, Camilo Santana detalha Pé-de-Meia: “Medida para o futuro”

"PÉ DE MEIA" - 03/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas