João Pessoa, 18 de junho de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
saque

Começa hoje pagamento extra do Pis-Pasep

Comentários: 0
publicado em 18/06/2018 às 08h59

Começa nesta segunda-feira (18) o saque do Fundo PIS/Pasep. O governo liberou na semana passada o saque do PIS/Pasep para cotistas de todas as idades que trabalharam entre 1971 e 1988. O valor médio é de R$ 1.370, mas cada um pode ganhar mais ou menos, conforme o seu caso.

Têm direito a sacar a partir desta segunda as pessoas com 57 anos ou mais, mas não é obrigatório fazer isso já. O prazo apenas começa hoje e vai até 28 de setembro. Para as outras idades, o saque começará em agosto (dia 8 para quem tem conta na Caixa ou no Banco do Brasil e dia 14 para os demais). O prazo também será 28 de setembro. Depois dessa data, só poderá sacar quem tiver 60 anos ou mais.

Quem puder esperar e deixar para tirar o dinheiro depois de 8 de agosto, em vez de sacar nesta segunda, pode ganhar até 10% a mais, porque ainda será feito cálculo do rendimento anual do PIS, conforme explicou o ministro do Planejamento, Esteves Colnago. Isso atualiza e aumenta o valor a ser recebido.

Veja abaixo todas as datas para saques:

18 de junho: pode sacar quem tem 57 anos ou mais (se não sacar nesse dia e esperar até agosto, pode ganhar até 10% a mais)

30 de junho a 7 de agosto: saque interrompido para cálculo dos rendimentos anuais das cotas

8 de agosto: liberação de saque para cotistas de todas as idades que possuem contas na Caixa (PIS) e no Banco do Brasil (Pasep). Cotistas a partir de 57 anos continuam podendo sacar (e podem ganhar até 10% a mais, por causa do reajuste anual)

14 de agosto: saque liberado para cotistas de qualquer idade que tenham conta em outros bancos

28 de setembro: último dia para saque. A partir do dia seguinte, pagamento volta a ser feito apenas aos cotistas que atendem aos critérios habituais de saque

UOL

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas