João Pessoa, 29 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
durante são joão

PMCG tem calendário para combate à violação de direitos

Comentários: 0
publicado em 29/05/2018 às 09h18
Parque do Povo, em Campina Grande

Durante todo o próximo mês de junho a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) desenvolverá um calendário de ações através das Diretorias de Proteção Social Básica e de Proteção Social Especial. São atividades de prevenção e combate à violação de direitos durante a realização do Maior São João do Mundo, que neste ano acontecerá no período de 01 de junho até 01 de julho.

A campanha de combate à exploração do trabalho infantil e exploração sexual, intitulada “Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho” é uma ação Intersetorial realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de Campina Grande, Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), Ministério Público do Trabalho (MPT/PB) e as instituições que compõem a Rede de Proteção à Criança e Adolescente de Campina Grande (REDECA). Essa campanha será lançada na próxima quarta-feira, 30, no auditório da FIEP, às 9h.

E durante todo o dia da próxima sexta feira, 01, dia da abertura do Maior São João do Mundo, equipes de técnicos sociais vão adesivar as barracas e os quiosques, instalados no interior do Parque do Povo, com o material da campanha do Ministério Público do Trabalho (MPT) e Semas. As equipes vão orientar os donos das barracas sobre a proibição da venda e consumo de bebida alcóolica para menores de 18 anos.

A Ação Intersetorial desse ano ganhará um destaque internacional. A Organização Internacional do Trabalho (OIT) que faz parte da agencia das Nações Unidas (cuja missão é promover o acesso ao trabalho decente, produtivo, em condições de liberdade, equidade, segurança e dignidade), fará uma visita técnica acompanhando as equipes de abordagem social durante os festejos juninos. A OIT está presente nas maiores festas do país, a exemplo do Carnaval de Salvador e da festa do Círio de Nazaré. E neste ano, uma visita a Campina Grande está agendada para a segunda semana do São João, onde a coordenação da Ação Intersetorial apresentará um balanço com dados de todos os atendimentos e encaminhamentos às crianças e adolescentes até o momento.

MaisPB

Leia Também