João Pessoa, 18 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
doação

Jovem grávida de 16 anos está aguardando sangue raro

Comentários: 0
publicado em 18/05/2018 às 17h03

Uma jovem de 16 anos, que está internada com suspeita de leucemia, aguarda doações de sangue do tipo O negativo, o mais raro, para aumentar a imunidade até a realização do parto. Jossiane Vitorino Antero, que mora em Araputanga, a 371 km de Cuiabá, e está em observação no Hospital Universitário Julio Müller, na capital.

De acordo com o marido de Jossiane, João Paulo de Lima, as plaquetas da jovem está em 3 mil e, o normal para realizar o parto, seria 160 mil.

“Descobrimos que as plaquetas estavam baixas depois de um exame de sangue, quando saiu o resultado, e então o médico a encaminhou com urgência para Cáceres”, contou.

Ela passou 17 dias internada no Hospital São Luiz, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá e, no sábado (12), foi transferida para o Julio Müller, porque lá não tinha recursos para acompanhar o caso dela.

O casal está à espera de um menino, mas a jovem necessita fazer a reposição das plaquetas para a realização de parto.

“Os médicos disseram que talvez o parto será cesárea, mas, enquanto não melhorar, a Jossiane e o nosso filho correm risco de vida”, disse.

Segundo João Paulo, a jovem precisa de doadores de sangue do tipo O negativo e está em uma área isolada do hospital, por causa da imunidade baixa.

Familiares e amigos estão realizando campanha nas redes sociais para pedir doações.

“Até o momento conseguimos um doador, precisamos de muito mais. Esse tipo de sangue é muito difícil de encontrar, pedimos que quem for compatível ou conhecer alguém que seja, nos ajude”, ressaltou.

As doações devem ser feitas nas unidades do Hemocentro.

G1

Leia Também