João Pessoa, 07 de maio de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
MICHEL TEMER

Barroso prorroga inquérito sobre decreto dos portos

Comentários: 0
publicado em 07/05/2018 às 17h26
atualizado em 07/05/2018 às 14h29
Foto: Alan Santos/PR

O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu prorrogar por mais 60 dias o inquérito que investiga se o presidente Michel Temer favoreceu empresas portuárias em troca de propina. Na mesma decisão, o ministro negou o pedido da defesa de Temer para arquivar a investigação.

O inquérito foi aberto no ano passado a partir de depoimentos em delação premiada de executivos do grupo J&F e apura se um decreto editado por Temer tinha por objetivo beneficar empresas que atuam no porto de Santos (SP), o maior do país. O presidente nega que o decreto tivesse essa finalidade.

O pedido de prorrogação

A Polícia Federal fez o pedido de prorrogação no último dia 26. Foi o segundo pedido da PF para prolongar o prazo da investigação. Em 27 de fevereiro, o ministro Barroso já havia concedido uma prorrogação.

O pedido da Polícia Federal foi motivado pela necessidade de análise da quebra de sigilo do presidente, autorizada em março por Barroso e para que seja feita uma análise do material colhido na Operação Skala , que prendeu amigos de Temer e empresários do setor do portos. Em parecer, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, concordou com o pedido da PF.

G1

Leia Também