João Pessoa, 28 de fevereiro de 2018 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
quinta-feira

Jardim Planalto recebe ‘Câmara no Seu Bairro’

Comentários: 0
publicado em 28/02/2018 às 13h04

Acontece na noite desta quinta-feira (1º) a quinta edição do projeto ‘Câmara no Seu Bairro’. Vereadores e servidores da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) irão participar de uma audiência pública com os moradores da região polarizada pelo bairro Jardim Planalto, na Zona Oeste da capital, a partir das 19h, nas dependências da Paróquia Virgem Mãe dos Pobres.

O ‘Câmara no Seu Bairro’ é realizada pela atual gestão da Casa Napoleão Laureano, que tem como principal objetivo aproximar o Legislativo dos cidadãos. Em 2017, foram quatro edições do projeto: em Mangabeira, Valentina Figueiredo, Praia da Penha e Bairro dos Estados.

Na última quinta-feira de cada mês, as quatro comunidades receberam uma comitiva composta por vereadores, assessores e a estrutura necessária para realizar as audiências públicas, durante as quais os moradores tiveram a oportunidade de apresentar suas necessidades diretamente aos parlamentares.

“Escutamos as demandas dos moradores de Mangabeira, Valentina, Praia da Penha e do Bairro dos Estados e encaminhamos as reivindicações aos órgãos competentes para solucioná-las. Afinal, a Câmara existe justamente para ser a voz do povo e vamos continuar a ouvir os moradores de nossas localidades em 2018”, comenta o presidente da CMJP, vereador Marcos Vinícius (PSDB).

Os encontros do ‘Câmara no Seu Bairro’ são realizados em parceria com escolas, associações, ongs e lideranças locais que possam contribuir com a identificação das carências e apontar saídas. Ao final de cada encontro, a Câmara encaminha aos órgãos competentes as reivindicações da população do bairro.

Através do ‘Câmara no Seu Bairro’, os pessoenses têm um contato mais direto com os seus representantes. Além de aproximar os cidadãos, a iniciativa conscientiza a comunidade sobre a importância de sua participação política.

MaisPB

Leia Também