João Pessoa, 11 de dezembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

PMJP e TJPB lançam ronda Maria da Penha

Comentários: 0
publicado em 11/12/2017 às 12h22
atualizado em 11/12/2017 às 12h54

Cerca de cinco mil mulheres estão sob medidas protetivas contra a violência doméstica em João Pessoa. Nesta segunda-feira (11), a Prefeitura Municipal de João Pessoa lançou a Ronda Maria da Penha para reforçar a proteção às vítimas.

A constatação é da juíza da Vara de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, Rita de Cássia, durante evento durante evento de assinatura da parceria entre a PMJP e TJPB.

De acordo com a juíza, a Justiça repassará a Secretaria das Mulheres os dados das ações para que aconteça uma triagem dos casos que necessitem o acompanhamento.

“Temos hoje mais de cinco mil medidas protetivas lançadas na rua. É um trabalho de acompanhamento, de monitoramento, triagem, levantamento e observação para ver quais as mulheres e os bairros que vão receber esse tratamento”, destacou a juíza.

Para o prefeito Luciano Cartaxo, o serviço de proteção oferecido pela Prefeitura é pioneiro no Nordeste e demonstra a preocupação da gestão com a segurança das mulheres na Capital paraibana.

“Quando tomamos uma iniciativa como essa sabemos que aquelas mulheres que porventura tenham medo ou insegurança em fazer uma denúncia depois de uma violência passem a se sentir mais segura”, afirmou o gestor.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas