João Pessoa, 03 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
GRANDE EVENTO

Jogos de ex-alunos da Unifacisa estão concorrendo no SBGames

Comentários: 0
publicado em 03/11/2017 às 10h34
Jogo O Bravery:​ ​Rise​ ​of​ ​The​ ​Last​ ​hero está entre finalistas do evento

O curso de Jogos Digitais da Unifacisa está entre os finalistas do maior evento de desenvolvimento de games da América Latina – SBGames – que está acontecendo até sexta-feira (4), em Curitiba na PUCPR.

Anualmente o eventp recebe cerca de mil participantes de diferentes regiões do Brasil e de países como Peru, Argentina, Uruguai, Estados Unidos, Inglaterra, Portugal, dentre outros.

Depois do recorde de 274 jogos enviados, 90 jogos selecionados, foram anunciados 45 jogos entre os finalistas, e a Unifacisa está com dois representantes, os jogos ‘Bravery:​ ​Rise​ ​of​ ​The​ ​Last​ ​hero’ e ‘O Livro Sagrado dos Jurubebas’.

O Bravery:​ ​Rise​ ​of​ ​The​ ​Last​ ​hero, desenvolvido por  ex alunos foi indicado na categoria “Melhor Jogo de Estudantes”. O Bravery é um jogo de RPG 3D com missões em um mundo medieval.

Já O Livro Sagrado dos Jurubebas, desenvolvido pela startup Kaipora Digital, também formada por ex-alunos do curso, foi indicado na categoria “Melhor​ ​Serious​ ​Game”. Um jogo educativo para ensino de conteúdo de português desenvolvido em parceria com a TV Escola do MEC.

Desde 2010 o Curso de Jogos Digitais está presente no SBGames com jogos premiados, estandes com jogos e artigos publicados. Na primeira participação do curso, em Florianópolis, o jogo Toy Car Racing conseguiu o 3º lugar na categoria Melhor Jogo de Estudante. Em 2011, em Salvador, o Xilo foi escolhido melhor jogo do festival e também melhor trilha sonora; no mesmo ano Rota Sonora foi escolhido o melhor jogo para internet.

Em 2014, na Ilha dos Jurubebas, desenvolvido por ex-alunos do curso de Jogos Digitais, foi escolhido Melhor Jogo Educativo.

O professor, coordenador do Curso de Jogos Digitais e um dos organizadores do SBGames, Rodrigo Motta, afirmou que o evento é uma fonte de conhecimento e atualização do mercado de games, além de ser também um termômetro das produções do curso em comparação com o desenvolvimento de jogos no resto do Brasil.

“A participação dos estudantes e professores é sempre importante, e os prêmios são fundamentais para o reconhecimento da qualidade do nosso curso”, disse.

MaisPB

Leia Também