João Pessoa, 01 de novembro de 2017 | --ºC / --ºC Dólar - Euro

ÚltimaHora
polêmica na uepb

Professora presta boletim de ocorrência

Comentários: 0
publicado em 01/11/2017 às 13h27
atualizado em 01/11/2017 às 13h41

A professora Alana Lima, que impediu uma estudante de Direito de realizar um prova por estar fardada e armada no Campus da UEPB, em Guarabira, prestou um boletim de ocorrência.

“Na minha função de acadêmica e de professora que eu prezo e gosto muito precisei passar por isso na minha vida. Estive lá e fui bem recebida pela delegada Doutora Soledade. Tive muito medo de que estivesse sendo ali uma professora mais cri-cri”, afirmou a docente em entrevista ao Rádio Verdade, da Arapuan FM.

A docente afirmou que o motivo da proibição não foi apenas o fato da policial está fardada, mas também por estar armada.

“O problema é que ela estava de serviço e chegou ao Campus com o fardamento completo com pistola e aparelho de rádio de transmissão. Ela me falou que estava de serviço. Esse foi o problema. Que não poderia ficar sem as suas armas e em momento nenhum pedi para que se desarmasse”, contou a professora.

A professora alegou que sugeriu a aluna que deixasse a prova para a reposição porque, como ela ela estava de serviço, poderia ter a falta justificada.

“É um direito dela. Porque, se fosse em um dia normal de aula, ela teria a falta justificada. Acredito que há um consenso entre nós de que alunos militares que comprovem seu plantão por meio de escala a gente retira a falta”, afirmou.

Roberto Targino – MaisPB

Leia Também

MaisTV

Ministério Público cobra fiscalização e pede prisão para poluidores das praias

LANÇAMENTO DE ESGOTOS - 16/05/2024

Opinião

Paraíba

Brasil

Fama

mais lidas